Exposição Água dos Olhos

Água dos Olhos de Marcio Lisa

O comprometimento apocalíptico dos recursos naturais, das paisagens e,  consequentemente, da própria vida, avança abeirando a progressiva convicção no remediável, na reavaliação de tradições culturais e valores sociais, na unidade cadenciada entre o humano, o ambiente e a água. E neste caminhar historicamente ambivalente, a água vista como elemento, substância, movimento, borda ou cenário; mas sentida como essência, mãe ou como a "água dos olhos" de Guimarães Rosa.
 
A mostra parte da poesia de Guimarães, da biografia do próprio autor e de sua vontade de aproximar o público do universo subaquático. Imagens extasiantes são trazidas à tona junto a questões relativas a conservação e preservação.   

A intenção é conduzir o público por um percurso que se inicia no ambiente subaquático, no qual o autor se insere não apenas como espectador e fotógrafo, mas como agente sócio-político. Seguindo, o público será transportado à superfície, onde a "presença" da água é objeto de questionamento e atenção. Por fim, um encontro com a morte e com a realidade chocante de práticas humanas condenatórias.


Casa Goia
Expografia e Produção

Apoio
XIII STO IO-USP
Casa Goia
Sea Shepherd

Serviço
Exposição Fotográfica Água dos Olhos de Marcio Lisa
De 07 a 26/Mai/2018
Seg a Sex das 9h00 as 18h00 e Sab das 9h00 as 14h00
Instituto Oceanográfico da USP
Praça do Oceanográfico, 191 - Cidade Universitária, SP