Logo Namibia cor 2018-2.png

PHOTO SAFARI NAMIBIA 2019

31/Mai a 15/Jun

 

Sobre o Photo Safari Namibia

 

Tenho o prazer de trazer até você o roteiro de uma viagem personalizada com foco em natureza, culturas, conservação e vida selvagem.

A Namíbia é um pais belíssimo, único, com uma hospitalidade incrível, e com excelentes oportunidades de fotografia. Sem dúvida, um dos mais belos países que tive a oportunidade de conhecer. Nesta viagem, iremos visitar seu litoral repleto de aves, golfinhos e leões marinhos, suas savanas com os grandes animais africanos e também o deserto.... ahhh, o deserto! Além de curtir toda a beleza e magia desse tipo de ambiente, aqui partiremos em busca dos “little-five”:  Espécies endêmicas de aranha, serpente, camaleão, lagarto e um gecko. Mas... e o clima? Curiosamente, não estamos falando de um deserto com calor insuportável... Em alguns momentos você pode sentir até vontade de colocar uma malha, mesmo durante o dia. Além de muitas paisagens e bichos bem diferentes, iremos conhecer também duas diferentes culturas africanas: os Bushmen e os Himbas.

Nossa viagem será realizada num bus-truck, um misto de ônibus e caminhão. É a opção mais prática e segura para explorarmos essa região africana. Nosso bus-truck conta com janelas enormes, poltronas acolchoadas, armários individuais, freezer, e teremos além do guia/motorista, um cozinheiro que será responsável pelo preparo de algumas de nossas refeições. Apesar de nosso bus-truck acomodar 24 pessoas, nossa expedição irá contar no máximo com 12 pessoas. Isso garantirá um maior conforto durante a viagem e muito espaço nas janelas para fotografarmos durante nossos deslocamentos. Iremos percorrer cerca de 2.200 km explorando esse país, mas não se assuste com essa distância. Ela será diluída durante nossa expedição (média de 270km/dia) e também teremos excelentes oportunidades para fotografar e trocar experiências durante esses deslocamentos.

E sem dúvida, vamos falar muito de fotografia, culturas e da fauna e flora da Namíbia. Após quase um ano trabalhando na África, fotografando em 9 diferentes países, acabei conhecendo bastante esse continente. Estarei sempre disponível para compartilhar um pouco dessa experiência, falar de oportunidades, tirar duvidas, comentar e te ajudar a  melhorar a qualidade de suas fotos, e principalmente proporcionar uma experiência única. Teremos bastante tempo para trocar ideias, falar de fotografia, da região, dos bichos, das culturas, ou seja lá do que for!!!

E mesmo que não tenha experiência alguma com fotografia, essa viagem será muito especial para você. Nossa expedição tem o objetivo de trazer não só imagens, mas principalmente memórias e experiências de um local inesquecível. Tenho certeza que você não será o mesmo depois dessa aventura. Essa viagem irá te colocar em contato com uma natureza e culturas incríveis, que com certeza, te colocarão para pensar. E não se surpreenda se em alguns momentos dessa viagem, você se emocionar diante de tamanha beleza e amplitude. Você correrá esse risco quando estiver sentado no alto de uma duna vendo o sol se por, quando ver uma manada de elefantes vindo beber água a noite num dos “buracos d’água” do Etosha ou quando estiver acompanhando a rotina e a forma de vida bastante simples de uma comunidade Bushmen.

Para finalizar, me sinto na obrigação de dizer que essa não é uma viagem que privilegia hotéis caros e luxuosos. Você irá reparar inclusive que parte das refeições serão preparadas pelo cozinheiro no próprio bus-truck. Não espere por uma cozinha refinada, mas fique a vontade para levar seu vinho ou aquilo que achar necessário. Estaremos na África, um dos mais belos e selvagens continentes do planeta. Elaborei o dia-a-dia desse roteiro baseado nos locais que conheci e que mais gostei. Ele foi feito com muito carinho e com o principal objetivo de você poder vivenciar um contato próximo a natureza com segurança, oferecer excelentes oportunidades de fotografia e claro, de oferecer muita diversão.

Boa viagem!

 

Marcio Lisa 

Veja como foram as expedições anteriores