Photo Safari MADAGASCAR.png
vagas-esgotadas.png

PHOTO SAFARI MADAGASCAR 2018

2 a 16/Set

Infelizmente as vagas para o Photo Safari Madagascar 2018 estão esgotadas.

Sobre o Photo Safari Madagascar 2018

Vem aí mais uma expedição Photo Safari! Dessa vez nosso destino será a Ilha de Madagascar, que além de ser a maior ilha africana, também possui um dos maiores graus de endemismo do planeta. Cerca de 90% de sua flora e fauna podem ser encontradas somente aqui! Começaremos nossa viagem em sua capital, Antananarivo, mais conhecida como Tana, depois vamos explorar a costa oeste e também a costa leste, buscando o melhor da vida selvagem, culturas e paisagens que esse país tem a oferecer.

Durante nossa expedição vamos conhecer 4 diferentes reservas com características bem distintas. Minha expectativa é que encontremos, pelo menos, 10 diferentes espécies de lêmures: Black, Aye Aye, Indri, Sifaka, Black&White, Brown, Bamboo, Sportive, Mouse e Ring-tailed. E vamos torcer para que esta lista seja ainda maior! São aproximadamente 60 espécies e subespécies de lêmures, animais que só existem em Madagascar.

Vamos em busca também dos camaleões... Das mais de 150 espécies existentes no planeta, mais da metade vive em Madagascar. Aqui vive tanto o maior camaleão do planeta, o gigante Parson's Chameleon que pode atingir incríveis 68cm, como o menor camaleão do mundo, o minúsculo Brookesia micra que não passa dos 3cm quando adulto.

Durante nossa expedição iremos descer o rio Tsiribihina num barco regional para conhecer, além das paisagens e vida selvagem, também o modo de vida da população ribeirinha. Além de vermos um nascer e um por do sol na famosa “Avenue of the Baobabs” vamos passar uma tarde curtindo as águas do Oceano Índico na praia de Kimony.

Nessa expedição, utilizaremos 4 veículos 4x4 com ar condicionado para percorrer aproximadamente 2.000km. Cada veiculo levará 4 pessoas, incluindo o motorista, ou seja, todos terão uma janela para apreciar as belas paisagens durante os deslocamentos. Considerando que teremos apenas 4 veículos e além dos quatro motoristas, eu e um guia local, teremos um máximo de 10 vagas nessa expedição.

Para finalizar, me sinto na obrigação de dizer que essa não é uma viagem que privilegia hotéis caros e luxuosos. Sobre a comida, iremos visitar alguns locais remotos onde a comida é bastante simples. Lembre-se que estaremos na África, que apesar de ser um dos mais belos e selvagens locais do planeta, a infraestrutura de turismo na maioria das regiões não é lá essas coisas. Enfim, elaborei o dia-a-dia desse roteiro baseado nos locais que conheci e que mais gostei. Ele foi feito com muito carinho e com o principal objetivo de você poder vivenciar um contato próximo a natureza com segurança, oferecer excelentes oportunidades de fotografia e claro, de oferecer muita diversão.

Boa viagem!

 

Marcio Lisa