Exposição Grita o Canto da Espera no Metrô SP

Na intenção de sublinhar cicatrizes, vestígios dramáticos de natureza ferida, o fotógrafo Marcio Lisa faz uso de um diálogo de imagens paradoxais em preto e branco. Ao tempo em que insere o público como parte da mostra, em gesto propositivo de reflexão, sugere a espera demasiada por mudanças significativas na busca do equilíbrio da relação homem-natureza.

Para celebrar o dia do conservacionismo - 13 de março, a mostra destaca projetos de conservação, reabilitação e proteção animal.

Casa Goia - Expografia e Produção

Apoio
ViaQuatro
Casa Goia
Palavra Casa
Sea Shepherd

Serviço
Exposição Fotográfica “Grita o Canto da Espera” de Marcio Lisa
Local: Linha 4 Amarela - Metrô SP
Datas:
- 13 a 29/março: Estação Paulista
- 1 a 30/abril: Estação Luz
- 1 a 31/maio: Estação Higienópolis-Mackenzie

Mundo Selvagem: Cheetahs

Acho que vi um gatinho... e acho que ele me viu também! Essa semana vai pro ar o episódio Cheetahs no National Geographic Channel. A cheetah ou guepardo (Acinonyx jubatus) é considerada o animal terrestre mais rápido do planeta, podendo atingir incríveis 120 km/h! Além desses felinos incríveis, visitamos o deserto da Namíbia e também conhecemos os Himbas: indígenas semi-nomades com uma população estimada de 50.000 pessoas que vivem no norte da Namíbia, As mulheres Himba em especial, não tem o habito de tomar banho: Elas cobrem todo o corpo com uma mistura de gordura de manteiga e um pigmento ocre. Esse “creme” tem a função de limpar a pele devido à escassez de água, de proteger do clima extremamente quente e seco e também funciona como um repelente natural contra picadas de mosquitos e outros insetos.

Foto: Marcio Lisa / Txai Studios

Foto: Marcio Lisa / Txai Studios

Foto: Marcio Lisa / Txai Studios

Mundo Selvagem: Gorilas

Essa semana estréia o episódio Gorilas no National Geographic Channel. Estar ao lado desses bichos em seu ambiente natural em Uganda foi uma oportunidade e tanto. Foram mais de 3 horas subindo e descendo as montanhas do Parque Impenetrável de Bwindi até encontrarmos a família Kahungye. Com cerca de 27 indivíduos, ela é liderada pelo costa-prateada Gwigi. Os gorilas da montanha (Gorilla beringei beringeiestão criticamente ameaçados e estima-se que existam apenas 880 indivíduos no planeta. Outro bicho bastante ameaçado que encontramos no Quênia e tivemos um contato bem próximo foi a Girafa de Rothschild (Giraffa camelopardalis rothschildi), com população estimada em menos de 2.500 indivíduos. A vida não está nada fácil para esses bichos...

Foto: Marcio Lisa / Txai Studios

Foto: Marcio Lisa / Txai Studios

Mundo Selvagem: Rinocerontes

Galera... é hoje! Estréia da segunda temporada de Mundo Selvagem que gravamos ano passado na África. Cada programa irá focar num animal ameaçado de extinção. No episódio de hoje, o foco será nos rinocerontes. Apenas como referencia, em 2014 mais de 1.000 rinos foram assassinados em função de um mito ridículo que seu corno possui poderes milagrosos. Além de vários encontros com o rinoceronte branco (Ceratotherium simum) e negro (Diceros bicornis) na natureza, conhecermos um orfanato de rinocerontes e montamos uma operação de guerra para a implantação de um microchip e de um GPS no corno de um rino branco.
Quinta, 23/Jul as 22h30 no National Geographic Channel!

Rinoceronte Branco (Ceratotherium simum) Foto: Marcio Lisa / Green Planet

Rinoceronte Negro (Diceros bicornis) Foto: Marcio Lisa / Green Planet

Rinoceronte Negro (Diceros bicornis) Foto: Marcio Lisa / Green Planet