Gravação de curta de Robson Phoenix

Dia de mudar um pouco a rotina de fotografia e partir para um vídeo subaquático. Bora captar imagens para o curta-metragem, ainda sem título, do ator e escritor Robson Phoenix. 

Assistência: Rodrigo Rodrigues e Patricia Lisa

 Cena do novo curta de Robson Phoenix

Cena do novo curta de Robson Phoenix

Mundo Selvagem: Saga Africana

Hoje vai pro ar o último episódio da série África que fizemos para o  National Geographic Channel. Iremos passar pela Costa do Esqueleto, conhecer o Aardvark e o Parque Nacional Etosha na Namíbia. Depois veremos uma dança no mínimo curiosa com mambas negras e verdes e terminamos com excelentes mergulhos em Moçambique. Não perca: Hoje, 27/Ago às 22h15 no National Geographic Channel.

Foto: Marcio Lisa

Foto: Marcio Lisa

Foto: Marcio Lisa

Mundo Selvagem: Tubarões

Hoje estréia o episódio Tubarões no National Geographic Channel. Além de mergulhos fantásticos com mangonas (Carcharias taurus) e sete-guelras (Notorynchus cepedianus), também gravamos imagens surpreendentes do grande branco (Carcharodon carcharias) e também bem tristes de um martelo (Sphyrna lewini) e uma fêmea de tubarão cinzento de recife (Carcharhinus amblyrhynchos).

Não sei porque, mas este é meu episódio preferido da série África!!! Vale a pena conferir: Quinta, 30/Jul as 22h30 no National Geographic Channel

<>< também é bicho!!!

Foto: Marcio Lisa / Txai Studios

Foto: Marcio Lisa / Txai Studios

Foto: Marcio Lisa / Txai Studios

Vídeo sub em Caraíva / BA

Caraíva, no litoral sul da Bahia, é um daqueles poucos lugares em que homem e natureza ainda conseguem viver em plena harmonia.

Tive o prazer de conhecer esse vilarejo, onde o Rio Caraíva encontra o mar, fazendo um trabalho de captação de vídeo e fotografia subaquática para a ONG Caraíva Viva. A ONG faz um excelente trabalho social e de sustentabilidade, oferecendo cerca de 16 oficinas para 140 crianças de Caraíva, o vilarejo mais antigo do Brasil.

Eu amo meu trabalho, mas fazer um trabalho num lugar paradisíaco como esse, e ainda num projeto social para crianças é covardia!!!